MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces Sucos e Smoothies Prolight Health Store
A ProLight
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Onde encontrar Blog Contato 51 3028.2251 51 99512.5712 © 2016 - ProLight Alimentos
Adicionar aos Favoritos
Comparar Produto

Tecnologia na produção de alimentos

Quer entender como a tecnologia é uma aliada para garantir o sabor e o máximo de nutrientes intactos mesmo depois de congelados?

A ProLight Alimentos possui equipamentos de ponta que ajudam a garantir os diferenciais que impactam diretamente a qualidade do produto. As porções são preparadas, resfriadas, embaladas individualmente a vácuo e ultracongeladas. Isso garante a preservação da cor, da textura, do aroma, do gosto e das propriedades nutritivas por muito mais tempo.

Apostamos em embalagens livres de BPA – Bisfenol A, que podem ser aquecidas no micro-ondas sem apresentar qualquer risco de contaminação do alimento.

Forno combinado

Na Alemanha fomos buscar um forno combinado que permite um controle preciso da temperatura e injeção de vapor nos alimentos, resultando em preparações de alta qualidade.

A temperatura nesse ambiente é constante e a máxima saturação de vapor garante um processo de confecção uniforme, delicado e com extraordinária qualidade das refeições. Esses fatores favorecem a formação do aroma, uma apetecível cor e crostas crocantes das porções de proteína.

Embalagem a vácuo das porções individualizadas

Da cozinha à entrega dos nossos produtos para o cliente, tudo é pensado de forma a garantir a melhor qualidade possível das refeições, o que significa manter o sabor, o aroma, a cor e as qualidades nutricionais do alimento originais – e sem os efeitos potencialmente nocivos dos conservantes sobre o organismo.

Por isso, as nossas porções ainda são embaladas a vácuo, o que propicia uma melhor conservação – livre de aditivos químicos. Isso faz com que o alimento tenha um período de conservação três vezes mais alto que nos modelos tradicionais.

Ultracongelador

O resfriamento é o responsável por evitar a alteração de qualidade dos alimentos e garantir a conservação após o cozimento. E nós resolvemos dar um passo adiante utilizando o processo de ultracongelamento, que congela os produtos delicados em menos tempo que os métodos tradicionais.

Isso é essencial para evitar a formação de macrocristais de gelo (comumente encontrados em produtos congelados em freezers), que danificam a estrutura dos alimentos e são responsáveis pela formação de água após a sua regeneração.

Além disso, com o ultracongelamento, não há risco de contaminação, garantindo-se, assim, a segurança alimentar.

SSL Certificates