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Conheça os benefícios do aspargo e aprenda uma receita prática e saudável

Conheça os benefícios do aspargo e aprenda uma receita prática e saudável
Por Giórgia Bazotti

Pouco calórico e rico em fibras, o aspargo serve como um ótimo acompanhamento nas refeições daqueles que vivem de dieta e priorizam a saúde. Ele é considerado uma flor da família dos lírios e está sendo cada vez mais utilizado na culinária brasileira. Segundo especialistas, o aspargo é rico em ácido fólico, betacaroteno, Magnésio, Manganês, Fósforo, fibras e vitamina C, B e K.

Perfeito para aqueles que querem emagrecer, ele também auxilia no fortalecimento do organismo, acelera o funcionamento e ajuda a eliminar toxinas. No Brasil, o aspargo é colhido de agosto a novembro, por isso estamos na melhor época para comprar a planta fresca com um preço mais em conta.

Para quem quer preparar em casa, especialistas afirmam que o correto é consumi-lo al dente e levemente crocante. Uma das opções mais saudáveis é prepará-lo assado na grelha com especiarias e azeite de oliva extra virgem. Ficou curioso? Então confira a receita abaixo:

 

Ingredientes:

- 10 aspargos 

- De 3 a 4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

- Sal a gosto

- Pimenta do Reino a gosto

- Ervas a gosto (cominho, alho, tomilho, orégano)

- Papel de alumínio

 

Modo de Preparo:

Corte um quadrado (30cm) de papel alumínio e coloque sobre uma mesa. Coloque uma colher de sopa de azeite no centro da folha. Lave bem os aspargos, escorra o excesso de água e leve-os à tábua de cortar. Corte aproximadamente 3cm da parte inferior de cada um. Cuidado porque você deve cortar os extremos brancos e duros de cada aspargo.

Coloque os aspargos cortados no centro do papel alumínio, sobre o azeite. Tempere com sal e pimenta. Você também pode acrescentar as outras especiarias que preferir. Coloque mais algumas colheres de azeite nos aspargos.

Segure os extremos do quadrado de alumínio e dobre formando um pacote. Pode deixar uma pequena abertura, mas bem pequena. Coloque o pacote de papel de alumínio na grelha, longe do centro, onde o calor é maior. Para aspargos mais firmes, cozinhe de 4 a 6 minutos. Se o que deseja são aspargos mais moles, cozinhe os aspargos no vapor de 7 a 9 minutos.

Uma dica é usar o cabo da grelha para agitar o pacote enquanto cozinha, assim ajuda o azeite a juntar-se melhor com as especiarias. Após os minutos, retire do fogo e está pronto!

 

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