MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces Sucos e Smoothies Prolight Health Store
A ProLight
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Onde encontrar Blog Contato 51 3028.2251 51 99512.5712 © 2016 - ProLight Alimentos
Adicionar aos Favoritos
Comparar Produto
Entrega em até 2 dias úteis ENTREGAS POA E GRANDE POA

ProLight participa de evento com estudantes no Jornal do Comércio

ProLight participa de evento com estudantes no Jornal do Comércio
Por Giórgia Bazotti

Na última quinta-feira (19), os responsáveis pelo caderno GeraçãoE, do Jornal do Comércio, receberam alunos do curso de Jornalismo da UniRitter para uma palestra sobre a história do caderno, que completa um ano em agosto. A ProLight Alimentos foi convidada para fazer uma degustação dos produtos e também falar sobre a história da empresa aos estudantes.

Além de contar sobre como tudo começou e como é a proposta do GeraçãoE, Mauro Schneider, editor do caderno, também contou histórias de empresas que aumentaram o lucro após a veiculação da matéria. O jornalista trouxe alguns exemplos e convidou dois empresários, que participaram da palestra e contaram pessoalmente um pouco da história deles.

Ao final, Mauro propôs aos alunos que fizessem uma coletiva de imprensa com Nelmo Ricalde, sócio da ProLight, e depois escrevessem uma matéria sobre a empresa conforme a linha editorial do GeraçãoE. “O Nelmo tem tudo a ver com o perfil de empreendedor que merece espaço no GeraçãoE. Ele é apaixonado pelo que faz, o que inspira quem conhece sua história”, afirma Mauro.  Para o jornalista, essa troca de experiências entre os estudantes e o empresário é muito importante. “Além de praticar o Jornalismo, os alunos foram contagiados com o espírito empreendedor do Nelmo”, cont

Nelmo iniciou a coletiva explicando como tudo começou, falou sobre os diferenciais da ProLight, os processos de produção e também sobre novidades que estão por vir. Durante a entrevista, alunos e até mesmo a professora fizeram perguntas ao empresário. Para ele, a experiência foi sensacional! “Percebi que os alunos estavam com vontade de aprender, vi a motivação nos olhos das pessoas. Saí de alma lavada e muito satisfeito”, conta.

Para o sócio, o caderno GeraçãoE é um projeto que Porto Alegre precisava! “Esse modelo que eles empregaram tem um cunho social e dá pra perceber que fazem tudo com muito amor. Mauro e toda equipe estão de parabéns”, finaliza Nelmo.

Agora, os jornalistas do GeraçãoE devem escolher apenas uma matéria sobre a ProLight, dentre todas escritas pelos alunos, para ser publicada no caderno no próximo mês. 

SSL Certificates