MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces Sucos e Smoothies Prolight Health Store
A ProLight
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Onde encontrar Blog Contato 51 3028.2251 51 99512.5712 © 2016 - ProLight Alimentos
Adicionar aos Favoritos
Comparar Produto

ENTREVISTA: Fisioterapeuta e nutricionista, Carina Borges fala sobre alimentação saudável

ENTREVISTA: Fisioterapeuta e nutricionista, Carina Borges fala sobre alimentação saudável
Por Giórgia Bazotti

Quem gosta de se alimentar de maneira saudável provavelmente também goste de receber informações atualizadas sobre o assunto. Para deixar os nossos leitores ainda mais informados, convidamos a fisioterapeuta e nutricionista Carina Borges para responder algumas perguntas sobre dieta e alimentos funcionais.


- Hoje em dia, com a correria da rotina, o que é fundamental em uma alimentação balanceada?
Com o dia-a-dia cada vez mais apressado, é imprescindível que exista a organização para equilibrar alimentação, para que não falte nenhum tipo de nutriente para o organismo. E para isso o planejamento é indispensável. Organizar lanches práticos e saudáveis deve fazer parte da rotina, e nada melhor para o bom funcionamento do corpo que estejam presentes todos os micros e macronutrientes fundamentais.

- Qual a importância de consumir alimentos funcionais em uma dieta para redução de peso?
Antes de tudo, vamos lembrar que alimentos funcionais tem a característica de oferecer vários benefícios à saúde, além do valor nutritivo inerente à sua composição química, podendo desempenhar um papel potencialmente benéfico na redução do risco de doenças crônicas degenerativas, como câncer, diabetes, dentre outras. Sendo assim, os alimentos funcionais previnem doenças. Para o aumento do consumo destes, é necessário lembrar que o hábito deve ser adotar no cardápio o que a natureza oferece. Dando cada vez menos espaço aos alimentos industrializados, que são cheios de aditivos químicos. Prefira sempre comida de verdade. É necessário que o consumo dos alimentos funcionais seja regular, a fim de que seus benefícios sejam alcançados. A indicação fica no maior uso de vegetais, fibras, cereais integrais na alimentação regular, já que grande parte dos componentes ativos estudados se encontra nesses alimentos. Com estas escolhas, é possível diminuir substancialmente a inflamação do organismo, o que favorece muito o emagrecimento.

- Como nutricionista, o que tu avalias como diferencial nos nossos produtos?
Nos dias atuais, comer alimentos do bem, ou seja, com ingredientes saudáveis, e fazer isso de maneira prática, é realmente uma tarefa bastante complicada. E com os produtos ProLight se torna possível equilibrar e abastecer o organismo de maneira eficaz, e na porção certa. Podendo existir a variabilidade do cardápio, pois a combinação pode ser feita de acordo com o gosto de cada individuo. Isso é um grande diferencial, sem dúvidas.

- Muitos dos teus pacientes consomem nossos produtos. Qual a diferença que teve pra ti, como nutricionista, com a chegada da ProLight no mercado?
Sempre indico a ProLight no plano alimentar dos meus pacientes. Afinal, não existe mais desculpa para não comer com saúde, já que as possibilidades disponibilizadas pela ProLight facilitaram muito a vida dos pacientes, tanto pela praticidade, quanto por serem alimentos que se pode carregar e levar para onde quiser. Com equilíbrio, harmonização de sabor, obtenção de carboidrato e proteína em todos os lanches. E sem falar do almoço e do jantar que pode ser servido em minutos, de maneira completa.

SSL Certificates