MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces Sucos e Smoothies Prolight Health Store
A ProLight
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Onde encontrar Blog Contato 51 3028.2251 51 99512.5712 © 2016 - ProLight Alimentos
Adicionar aos Favoritos
Comparar Produto

ProLight apoia o Dia Mundial do Rim e participa de evento em Porto Alegre

ProLight apoia o Dia Mundial do Rim e participa de evento em Porto Alegre
Por Michele Valenti

No dia 10 de março de 2016 estaremos comemorando o Dia Mundial do Rim. A data é celebrada para aumentar a informação sobre a doença renal crônica (DRC) e formas de prevenção e tratamento. Atualmente, cerca de 10% da população mundial sofre de algum tipo de doença renal, e anualmente milhões de pessoas morrem devido a complicações decorrentes da DRC.

Nesse dia, a Prolight Alimentos estará sendo parceira do evento “Dia Mundial do Rim” que será realizado nas dependências do Hospital São Lucas da PUCRS para conscientizar a população na prevenção das doenças renais. Convidamos a nutricionista Michele Valenti, que possui especialização em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral, para falar sobre a alimentação na doença renal.

Segundo a especialista, quando falamos sobre a alimentação de pacientes com doenças renais devemos lembrar que a dieta deve ser completa, variada e equilibrada, respeitando as recomendações para uma alimentação saudável. "Saber fazer a escolha correta permite ao indivíduo incluir na alimentação as melhores opções, favorecendo seu estado de saúde, prevenindo ou tratando a doença”, afirma Michele.

A nutricionista explica que certas restrições de nutrientes são necessárias como proteínas, sódio, potássio, fósforo e purinas. No entanto, a quantidade é determinada pela fase ou tipo de doença que o paciente se encontra. A dieta para doença renal deve ser individualizada e sempre orientada pelo médico e o nutricionista. "Incluir alimentos fonte de antioxidantes na alimentação ajuda a neutralizar os radicais livres. Além disso, esses alimentos agem como antiinflamatórios naturais reduzindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares que são freqüentes nessa população”, relata a especialista.

O cardápio Prolight possui preparações que são “amigos dos rins”, isso facilita a inclusão de alimentos saudáveis na alimentação e a praticidade no preparo. Além disso, nossos alimentos são preparados com azeite de oliva, sal (sódio) em pequena quantidade, tem porções isoladas de proteínas, carboidratos e legumes (podendo ser adquiridas separadamente) e ainda elaboramos cardápios personalizados conforme gramagem de proteína necessária.

A nutricionista preparou uma lista de produtos do cardápio Prolight que são super indicados:

Hamburguer de frango
Hamburguer de carne
Carne de panela do chef
Purê de aipim
Purê de raízes
Purê de batata doce
Nhoque de batata doce com espinafre ao sugo
Arroz integral com linhaça e alho poro
Fusilli ao sugo
Zucchini refogada
Mix de legumes na wok II

SSL Certificates