MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces Sucos e Smoothies Prolight Health Store
A ProLight
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Onde encontrar Blog Contato 51 3028.2251 51 99512.5712 © 2016 - ProLight Alimentos
Adicionar aos Favoritos
Comparar Produto

Dieta detox | Seis alimentos alcalinos essenciais

Dieta detox | Seis alimentos alcalinos essenciais
Por Michele Valenti

Depois de passar por um período de férias é essencial promover um plano detoxificante ao seu organismo. Os alimentos abaixo não podem faltar na sua alimentação:


1. Couve: é um vegetal crucífero que pertence à família das Brassicas. Possui diversos benefícios para a saúde. Tem ação antiinflamatória que ajuda no combate de inflamações no organismo; participa do processo de detox no fígado; tem ação no sistema respiratório amenizando sintomas da asma e bronquite; auxilia no sistema digestivo e propriedade laxativa.

2. Brócolis: Tem impacto importante sobre o sistema de detoxificação do nosso corpo. Os principais fitonutrientes encontrados nos brócolis são os glicosinolatos. Essas substâncias são capazes de suportar todas as etapas no processo de detox no organismo, incluindo a ativação, neutralização e eliminação de contaminantes indesejados. Isso auxilia o organismo no controle do processo de detox em um nível genético.

3. Abacaxi: tem uma ampla variedade de benefícios para a saúde. A bromelina é o principal composto bioativo presente na fruta. Esse fitonutriente age como uma enzima digestiva que auxilia no processo de digestão, tem ação antiinflamatória e anticoagulante.

4. Gengibre: é eficaz no alívio dos sintomas de desconforto gastrointestinal. Tem ação carminativa (promove a eliminação de gases intestinais e espasmolítico intestinal (relaxa e acalma o trato intestinal). O gengibre contém compostos antiinflamatórios muito potentes chamados de gingeróis que auxiliam no tratamento de doenças musculares como a osteoartrite.

5. Limão: é muito utilizado para detoxificação do fígado. Além disso, o limão contém quantidades elevadas de vitamina C, um nutriente que auxilia no combate aos danos celulares. O suco de limão in natura contém mais de 20 compostos bioativos e equilibra o pH do sangue.

6. Alho: o principal composto bioativo é a alicina. Tem propriedade antifúngica, ou seja, ajuda a remover bactérias nocivas, parasitas intestinais e alguns vírus presentes no corpo, especialmente a partir do sangue e do intestino. O alho também colabora no controle da pressão sanguínea. A suplementação de alho previne gripe e resfriado comum. Além disso, os compostos de enxofre presentes no alho protegem os órgãos contra os danos de toxicidade causados por metais pesados.

 

Cardápio Prolight:

Couve refogada
Creme de moranga com gengibre
Creme de brócolis com semente de girassol
Mix de legumes na wok I

SSL Certificates