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Saiba como tornar suas férias mais prática e saudável

Saiba como tornar suas férias mais prática e saudável
Por Giórgia Bazotti e Michele Valenti

As férias estão batendo na porta e com elas vem as tentações. É difícil resistir a tantas guloseimas na beira da praia ou da piscina. Por isso que para manter uma alimentação saudável é necessária muita determinação mesmo nos dias de descanso. Segundo a nutricionista Michele Valenti, o ideal é se programar com antecedência. “Adapte-o ao local onde você se encontra, dentro de suas possibilidades”, afirma a  nutricionista. Para isso, é fundamental organizar sua lista de compras com antecedência. Segundo Michele, o ideal é, sempre que possível, carregar junto uma bolsa com suas farinhas, cereais, sementes, temperos naturais e demais preparações saudáveis. Isso facilita sua rotina e diminui a chance de cair em tentações. 

A maioria das pessoas não quer perder tempo na cozinha durante as férias. Então por que não se programar com antecedência e levar comida saudável e prática para toda família? A ProLight Alimentos é perfeita para não deixar sua dieta ir pelo ralo abaixo durante as férias. Aproveite esses últimos dias antes do Natal para efetuar seu pedido e garantir a alimentação para começar 2016 com mais saúde e menos correria.

Não sabe como fazer? Acesse o site www.prolightalimentos.com.br e confira todos os produtos! Você pode efetuar a compra pelo loja virtual, mas se preferir, pode entrar em contato pelo telefone (51) 3028.2251 ou pelo whatsapp (51) 99848.3993. Os pedidos podem ser enviados pela tele entrega (consulte aqui as cidades atendidas) ou você pode retirar na empresa que fica na Avenida Plínio Brasil Milano, 2244, em Porto Alegre.

 

Confira as principais dicas da nutricionista Michele Valenti para manter uma alimentação saudável durante as férias:

- ŸDê preferência às preparações mais saudáveis e mais leves como saladas, sucos naturais (suco verde/suco rosa), wraps, carnes brancas grelhadas (frango/peixes) e vegetais refogados;

- Tenha sempre lanches práticos disponíveis: barras de cereais sem glúten, frutas picadas, oleaginosas (castanha de caju, castanha do Pará, amêndoas, etc), frutas desidratadas (maçã, damasco, tâmaras), iogurtes naturais, etc;

- ŸLembre-se de manter a hidratação regular ao longo do dia bebendo água flavorizada com frutas e ervas, água de coco, sucos naturais, picolé de frutas caseiro, etc;

- Não pule refeições ao longo do dia pois a probabilidade de exagerar quando for comer as guloseimas será muito maior.

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