MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces Sucos e Smoothies Prolight Health Store
A ProLight
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Onde encontrar Blog Contato 51 3028.2251 51 99512.5712 © 2016 - ProLight Alimentos
Adicionar aos Favoritos
Comparar Produto

Hábitos alimentares saudáveis na primeira infância

Hábitos alimentares saudáveis na primeira infância
Por Michele Valenti

Os hábitos alimentares são formados na primeira infância por meio de uma complexa rede de influências genéticas e ambientais. Durante a gestação, o bebê recebe os nutrientes e aromas dos alimentos consumidos pela gestante através do líquido amniótico. No período de amamentação a criança também entra em contato com sabores e aromas através do leite materno. Por isso a importância de realizar uma alimentação saudável durante esses períodos para estimular bons hábitos no bebê.

Na etapa de introdução da alimentação complementar, segundo o guia alimentar do Ministério da Saúde - Os dez passos da alimentação saudável para crianças abaixo de 2 anos: devemos estimular o consumo diário de frutas, verduras e legumes em todas as refeições; evitar café, enlatados, frituras e refrigerantes e usar sal com moderação. Além disso, não é recomendado que a criança receba açúcar, doces e guloseimas em geral antes dos 2 anos de vida.

Dicas para desenvolver hábitos alimentares saudáveis para as crianças:

  • Realizar refeições em família: comer junto com as crianças incentiva a conversa entre pais e filhos; e o que os pais consomem em seu prato servem de exemplos bons ou ruins para o desenvolvimento do habito alimentar dos filhos;
  • Desenvolver a paciência: as crianças adquirem paladar por novos alimentos com o passar do tempo. E necessário experimentar o mesmo sabor por cerca de oito vezes para novos alimentos. Por isso, a oferta do mesmo alimento deve ser realizada muitas vezes e não apenas uma ou duas vezes para determinar se a criança gosta ou não;
  • Fazer com que o alimento seja atraente: com certeza o primeiro sentido é a visão para determinar a escolha por um prato. Com isso, para planejar as refeições é importante saber escolher cores, sabores, texturas e formas na montagem do prato. A criança presta a atenção nas imagens lúdicas: pratos, copos, talheres, jogo americano e outros utensílios coloridos fazem a diferença;
  • Oferecer uma alimentação colorida: fazer uma alimentação variada evita dietas monótonas e garante a quantidade de ferro (minerais) e vitaminas que a criança precisa, mantendo uma boa saúde e crescimento adequado.

A Prolight Alimentos conta com vários produtos que podem ser consumidos na gestação e amamentação enriquecendo de nutrientes a alimentação diária de forma fácil, saborosa e nutritiva. Nossos produtos são livres de conservantes, temperos industrializados, gorduras do tipo trans e baixo sódio.

SSL Certificates