MENU

Carrinho 0 Favoritos 0
Loja Virtual
Kits Refeição Proteínas Carboidratos Legumes Veganos Sopas Salgados/Crepes Snacks e Doces Sucos e Smoothies Prolight Health Store
A ProLight
Quem somos No que acreditamos Tecnologia Parceiros Fornecedores
Depoimentos Na mídia Responsabilidade Social
Programas Onde encontrar Blog Contato 51 3028.2251 51 99512.5712 © 2016 - ProLight Alimentos

Já é usuário?

Login com Facebook
Esqueceu sua senha?

Não possui cadastro? Então

CADASTRE-SE
ou
|
0
R$ 0,00 0
  • Seu carrinho está vazio!

Programas Onde encontrar Blog Contato
Adicionar aos Favoritos
Comparar Produto
Entrega em até 2 dias úteis ENTREGAS POA E GRANDE POA

Alimentos com Gordura Boa!

Alimentos com Gordura Boa!
Por ProLight Alimentos

Já ouvimos muito dos nossos clientes e amigos o questionamento: o que são alimentos com gorduras boas?
Pensando nisso, decidimos explicar um pouquinho o que são essas gorduras e onde encontrá-las.
As gorduras boas são as chamadas “poli-insaturada: e “monoinsaturada”. 
São elas:
A gordura poli-insaturada é encontrada principalmente em óleos vegetais. Ela ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue e os índices de triglicerídeos. Outra gordura desse tipo muito conhecida é o ômega 3, que potencializa a saúde cardíaca.
Já as gorduras monoinsaturadas são atribuídas a redução do risco de doenças cardíacas. São, normalmente, liquidas e ótimas para o coração por trazer uma boa fonte de vitamina E. É possível encontrar em azeites, abacates, amêndoas e avelãs.
Dicas para substituir a gordura ruim para a boa no seu dia-a-dia:
  • Substitua a manteiga, com gorduras saturadas, por alimentos com gorduras insaturadas.
  • Troque lanches como lanches industrializados e com gordura trans por iogurtes/bebida láctea sem lactose, frutas e sanduíches naturais com pão integral.
  • Crie o hábito de avaliar o conteúdo dos rótulos de produtos. Escolha sempre aqueles sem gorduras trans.
  • Escolha alimentos dos grupos dos leites e derivados com baixo teor de gordura, como leites desnatados ou semidesnatados, iogurtes/bebidas lácteas e queijos com baixo teor de gordura.

Na dúvida, consulte o seu nutri ou converse com a gente! Vamos encontrar a melhor e mais prática solução para entregar uma alimentação saudável e de verdade na sua mesa!